A Quero Educação, um marketplace educacional que conecta estudantes e faculdades, acaba de fechar duas aquisições para aumentar seu escopo. A edtech incorporou a operação das startups Descubra o Mundo e Skola, ambas fundadas pelo mesmo empreendedor, mas com focos diferentes — a primeira é um marketplace de intercâmbios e a segunda uma espécie de SaaS para grandes grupos educacionais.

As novas adquiridas vão cumprir um importante papel na estratégia de diversificação da Quero. Com um negócio centrado na distribuição de bolsas de estudo para ensino superior — seu principal produto é o Quero Bolsa —, a edtech agora passa a atuar no fragmentado mercado de intercâmbio e vai poder oferecer plataformas de e-commerce white label para as instituições parceiras.

“Queremos estar em todas as verticais de educação como marketplace. Quando a gente conheceu o Škola, vimos que esse modelo se encaixa muito bem com nosso produto de venda direta, mas que tem checkout próprio e é mais avançado em tecnologia”, conta André Narciso, CEO da Quero Educação.

Leia também demais posts relacionados a Edtechs no Portal Fusões & Aquisições.

Fundada em 2008, a Quero teve que se reinventar algumas vezes para chegar ao atual modelo de negócio. A edtech foi criada pelo engenheiro Bernardo de Pádua quando ainda era um estudante do ITA, para ser uma rede social de alunos universitários. Um tempo depois, pivotou para um modelo de SaaS no estilo “member get member” para …Saiba mais em pipeline valoreconomico.22/11/2021