Empresa de automação financeira Ramp adquiriu Cohere.io, uma startup que construiu uma ferramenta de suporte ao cliente com inteligência artificial, disseram as empresas exclusivamente ao TechCrunch.

Fundada em 2020, a Cohere.io, sediada em Nova York (não confundir com a Cohere, outra startup de IA que levantou capital recentemente) levantou US$ 3,1 milhões em uma rodada de financiamento inicial liderada pela Initialized Capital, posteriormente investindo outros $ 400.000 em financiamento. Outros apoiadores incluem Y Combinator, BoxGroup, Soma Capital, Shrug Capital e Chapter One. Os investidores anjos incluem o CEO e cofundador da Plaid, Zach Perret, Elad Gil, Naval Ravikant, Eric Wu, da Opendoor, Prasanna Sankaranarayanan, os cofundadores da Ramp, Eric Glyman e Karim Atiyeh, e Jack Altman, entre outros.

O acordo marca a primeira aquisição da Ramp desde que comprou Compradoruma plataforma de “negociação como serviço” que pretendia economizar o dinheiro de seus clientes em compras caras, como contratos anuais de software. em agosto de 2021 e o segundo desde seu início em 2019. Os termos financeiros não foram divulgados.

Ramp adquire a startup de suporte ao cliente Cohere.io
Freepik

Conforme relatado anteriormente pelo TechCrunch, Os três cofundadores da Cohere, Yunyu Lin, Jason Wang e Rahul Sengottuvelu (CTO), conheceu enquanto frequentava a Duke University. Curiosamente, Lin saiu mais tarde para trabalhar na Ramp, mas os outros se formaram durante a pandemia.

Depois de um ano, Lin deixou a Ramp para ajudar a iniciar o Cohere.io. E agora Lin, Sengottuvelu e três outros engenheiros se juntaram à Ramp para conduzir projetos relacionados à IA com o objetivo de resolver problemas para os clientes da Ramp “de maneiras totalmente novas e radicalmente mais eficientes”. Um vendedor também está se juntando à equipe Ramp (Wang deixou a Cohere em 2021).

Cohere.io disse ao TechCrunch na época de seu aumento em 2021 que seu objetivo era melhorar a área de trabalho remota e a experiência de compartilhamento de tela. Com a tecnologia da Cohere, afirmou, as empresas poderiam ajudar os clientes “em segundos”, assumindo o controle instantâneo de sua tela sem nenhum download ou configuração por parte do cliente.

Essa facilidade de uso rendeu à startup mais de 50 clientes pagantes por seu produto, incluindo Canix, vencedor do TechCrunch Disrupt 2020, CopyAI, Ramp e outros…. leia mais em Teg6 26/06/2023