A postura de taxa de juros mais elevada do Federal Reserve por mais tempo não impedirá a realização de negócios, de acordo com a EY. Uma nova previsão da EY prevê que a atividade de fusões e aquisições corporativas aumentará 20% em 2024, enquanto os negócios de private equity aumentarão 16%.

O vice-presidente de Estratégia e Transações da EY, para as Américas, Mitch Berlin, diz que há algumas razões pelas quais a negociação corporativa está de volta. Berlim diz que as empresas precisam de transacionar para se transformar”, o que significa que as empresas precisam de fazer aquisições para se manterem à frente da concorrência, ganharem quota de mercado e para expandirem os produtos, por exemplo.

Ele destaca também que no setor de tecnologia as empresas estão fazendo aquisições para avançar com a IA.

Berlin observa que, dada a forma como os dois candidatos veem as fusões e aquisições de forma diferente, a eleição presidencial de 2024 poderá influenciar algumas decisões de negócio. Os reguladores da administração Biden têm estado mais ativos do que no passado. Berlim diz que isso não impede a realização de acordos, mas torna os negociadores “mais cautelosos na forma como estão a fazer negócios”… leia mais em Yahoo! 05/06/2024