De acordo com o relatório da empresa norte-americana Enverus (líder em dados do setor de energia), a atividade de fusões e aquisições no setor de petróleo e gás natural nos EUA, junto com o preço do petróleo, caiu fortemente no primeiro trimestre deste ano.

O relatório detalha menos de 1/10 da atividade trimestral média observada no setor nos últimos dez anos. Ainda de acordo com a empresa, a maior transição em dólar feita no primeiro trimestre foi um acordo de US$ 193 milhões da Alpine Energy Capital para comprar ativos da Midland Basin da Approach Resources. No mais, o relatório detalha apenas outras quatro negociações no setor.

“Mesmo antes do colapso dos preços do petróleo em questões de demanda relacionadas ao COVID-19 e do aumento da produção global liderada pela Arábia Saudita, os mercados de fusões e aquisições eram altamente desafiados”, comentou o analista sênior de fusões e aquisições da Enverus, Andrew Dittmar, e continuou: “Respondendo às pressões de Wall Street, os E&Ps reduziram os gastos e voltaram a se concentrar no crescimento para o fluxo de caixa, diminuindo o apetite por aquisições”… Leia mais em  panoramaoffshore 04/04/2020