A Robinhood recomprou US$ 605,7 milhões em ações da empresa que eram controladas por Sam Bankman-Fried e foi apanhada em uma controversa disputa de propriedade.

A compra do US Marshal Service, concluída na quinta-feira, envolveu cerca de 55,3 milhões de ações ordinárias Classe A da empresa que foram apreendidas pelo governo, disse a Robinhood em um documento regulatório na sexta-feira. O preço de compra foi de US$ 10,96 por ação, de acordo com o documento.

A Emergent Fidelity Technologies, entidade anteriormente controlada por Bankman-Fried e que pediu proteção contra falência em fevereiro, adquiriu uma participação de mais de 7% na Robinhood no ano passado. O conselho da corretora autorizou a empresa a “prosseguir a compra da maior parte ou de todas” essas ações, disse a empresa em fevereiro.

Robinhood compra de volta ações que estavam na posse de Sam Bankman-Fried

As ações foram apanhadas em uma disputa de propriedade entre a FTX, a falida empresa de empréstimos de criptomoedas BlockFi e o próprio Bankman-Fried. A BlockFi argumentou que as ações da Robinhood foram-lhe dadas pela Emergent como garantia do empréstimo. O Departamento de Justiça pediu anteriormente às partes que evitassem litigar a questão em tribunais de falências.. leia mais em Valor Econômico 01/09/2023