O fabricante espanhol de lentes Indo, com 80 anos de experiência no setor, foi adquirido pelo grupo alemão de óculos Rodenstock, um dos líderes mundiais no design e produção de lentes oftálmicas. A transação, cujo valor não foi divulgado, deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2022.

A transação responde a uma questão estratégica, como Indo destacou em comunicado: “Geograficamente, ambas as empresas são fortes em mercados diferentes, mas complementares. Em termos de arquitetura de marca e gama de produtos, a integração permite sinergias relevantes para ambas as partes. Em termos de produção, tecnologia e inovação, melhora significativamente a competitividade da empresa”.

A Indo tem registrado crescimento acima da média do mercado nos últimos anos, graças a alavancas como investimento industrial ou inovação. Até à sua compra, tinha por trás a Ergon Capital , a quem a empresa agradeceu “o seu apoio e confiança”, nas palavras de Enric Florensana, CEO da fabricante espanhola.

Rodenstock compra a fabricante espanhola
Imagem/Rodenstok

“A aquisição da Indo é um passo importante em nossa ambição estratégica de aumentar a presença global da Rodenstock e impulsionar a transformação de nossa indústria”, disse Anders Hedegaard, CEO da empresa alemã.

Com sede em Sant Cugat del Vallès (Barcelona), a Indo é especializada na produção de lentes oftálmicas e na distribuição de equipamentos médicos para o setor ótico e oftalmológico. Emprega 440 pessoas e tem duas fábricas, uma em Espanha e outra em Marrocos.

Em vez disso, a Rodenstock nasceu em Munique em 1877, tem 4.900 funcionários e está presente em 85 países… leia mais em Fashion Network 20/05/2022