Mais de 20 anos ininterruptos de lucros mas futuro continua incerto.

 Um aumento no preço das ações da empresa de software de contabilidade Sage na semana passada levou a mais especulações de que a empresa é alvo de iminente aquisição.

Rumores sobre o interesse de empresas como a IBM e a Microsoft em torno da empresa foram abundantes durante todo o Verão.

Depois da cotação das acções aumentar 5% na semana passada, George O’Connor, do banco de investimentos Panmure Gordon, disse que “pode ser a Symphony, KKR, Vista, SAP, Microsoft, IBM, pode até talvez ser a minha tia Doris”, reflectindo os rumores contínuos que circundam a Sage e a aparente frustração da City [zona da bolsa em Londres] em não ver acontecer nada até agora.

O último conjunto de resultados publicados pela Sage mostrou um crescimento dos negócios no mercado norte-americano, e as vendas no Reino Unido e na Irlanda a ajudarem a compensar um mercado estável na maioria dos países da zona euro.

A empresa também entrou recentemente no grande mercado brasileiro através de uma aquisição.
Richard Holway, fundador da empresa de análise TechMarketView, disse: “Receio que já estivemos aqui tantas vezes na última década (ou mais). Mas o que é certo é que um dia os rumores serão verdade.

A Sage terá perdido o vapor. O London Stock Exchange do Reino Unido irá então perder a sua última companhia de software do FTSE100 – um dia verdadeiramente triste”.
Holway nota que a Sage seria uma boa aquisição para alguém levar a empresa para um novo nível, como já foi “uma corrida verdadeiramente fantástica com 22 anos de crescimento ininterrupto dos lucros desde o IPO de 1989″.

A Sage UK está a planear expandir o seu programa de programadores em 2013, o que permitirá que as empresas integrem as suas próprias ofertas com os produtos Sage e os personalizem para os seus próprios segmentos de mercado.
Fonte: computerworld 17/09/2012