A RZK Energia anunciou hoje (3) a aquisição de quatro novas usinas fotovoltaicas da Solar Gold Brasil. Localizados nos municípios de Monte Aprazível (SP), Linhares (ES), Rondonópolis (MT) e Aparecida do Taboado (MS), os projetos somam cerca de 4 megawatts de potência (MWp) instalada ao portfólio da RZK, que chega agora a 28 empreendimentos em operação em 2024, entre usinas solares e de biogás.

Segundo o CEO e Managing Partner da RZK Energia, Luiz Serrano, a incorporação das novas usinas ao portfólio da empresa está ocorrendo conforme os planos de investimentos e visa aumentar a sinergia na oferta de serviços e tecnologias para a eficiência energética e gestão do consumo.

“A estratégia da empresa se expande no atendimento ao cliente final por meio de contratos de locação de usinas de longo prazo, proporcionando uma redução significativa de custos para os clientes. Com a distribuição de novas usinas operacionais e essas recentes aquisições, consolidamos nosso crescimento e nos posicionamos como um grande player no mercado e geramos sinergias. Nosso foco, com vistas para o futuro, é ser uma plataforma completa de geração e comercialização de energia, além da gestão e auditoria de contas, sempre com ênfase no atendimento ao cliente”, afirmou.

Com as aquisições já realizadas, a RZK Energia já incorporou mais de dez ativos ao seu portfólio, além de projetos greenfield, desde 2021. “Temos metodologia, processos, pessoas e sistemas para realizar as operações de M&A, integrando os ativos em nossa base. Isso é trivial em um negócio que está à beira de uma consolidação setorial, mas a padronização desse processo nos torna mais ágeis na conclusão das aquisições, se tornando um diferencial da RZK Energia”, concluiu Serrano. Considerando as usinas em operação e as em construção, a capacidade de geração de energia renovável da RZK Energia é de 220 megawatts…. leia mais em Petronotícias 05/06/2024