A empresa de maquininhas de cartão passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander e obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3.

Santander Brasil deu mais um passo no processo de cisão da Getnet, empresa de maquininhas de cartão e meios de pagamento do banco, com o pedido de registro da listagem de recibos de ações (ADRs, na sigla em inglês) na bolsa norte-americana Nasdaq.

A Getnet passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander. A empresa obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3. O aval da SEC, a xerife do mercado de capitais norte-americano, é uma das etapas necessárias para a conclusão do processo.

Leia também demais posts relacionados a GETNET no Portal Fusões & Aquisições.

Santander

O negócio da Getnet está sendo segregado do Santander dentro da estratégia de dar vida própria à empresa e torná-la parte de uma operação global de pagamentos do conglomerado.

No pregão desta segunda-feira, as units do Santander (SANB11) estão entre os destaques, com uma alta de 3,50% por volta das 13h.

Getnet na guerra das maquininhas

A Getnet surgiu como uma startup e foi posteriormente adquirida pelo Santander, que passou a adotar a empresa como sua marca de maquininhas de cartão após a venda da participação que o banco detinha na antiga Visanet (atual Cielo).

A empresa acabou se destacando dentro da chamada “guerra das maquininhas” após a quebra do duopólio de Cielo e Rede, que até 2010 detinham praticamente 100% do mercado…Leia mais em seudinheiro 27/09/21