A Scala, empresa do Grupo Stefanini, anunciou a aquisição de 100% da Tatic Software. A aquisição é estratégica para a empresa com foco em analytics, hiperautomação, Inteligência Artificial, cloud e observabilidade, já que mira sua expansão na América Latina. Com sede em Belo Horizonte (MG), a Tatic conta com operações na Colômbia e no Equador, onde atende grandes operadoras de telecomunicações. O valor da negociação não foi divulgado pelas empresas.

Com a transação, a Scala vai incorporar em seu portfólio algumas soluções da Tatic que fortalecem sua atuação em analytics. É o caso da Dora, que gerencia bancos de dados e grandes volumes de informações de empresas de diferentes portes e segmentos. A plataforma um mecanismo de busca avançado, que disponibiliza os dados online de forma imediata, com segurança de parâmetros de acesso bem definidos.

Stefanini, adquire Tatic Software

Há outras duas soluções da Tatic que chamaram a atenção da Scala. A primeira delas é a Alice, uma plataforma de inteligência artificial que acelera o desenvolvimento de algoritmos para otimizar os negócios, seja da empresa como um todo ou de áreas e produtos específicos. Já o Improve é uma solução SaaS de análise de dados que possibilita a implementação flexível de modelos de remuneração variável, alinhando os objetivos da empresa com a motivação da força comercial, além de ampliar a produtividade da equipe e permitir um monitoramento contínuo.

“As três soluções da Tatic ampliam nosso leque de atuação e potencializam nossa plataforma LORE, que consiste na oferta de créditos para realizar jornadas analíticas como serviço quando o cliente achar mais conveniente”, explica Filipe Cotait, diretor de Tecnologia e Operações da Scala.

A plataforma da Scala oferece aceleradores, ferramentas e ativos para apoiar as corporações em suas demandas de dados. O objetivo é gerar insights para que as empresas possam se planejar, tomar decisões, acompanhar o mercado e alcançar as metas desejadas.

“O quarteto Alice, Dora, Lore e Improve é ideal para empresas que buscam expandir seus negócios, lançar novos produtos ou serviços e atender melhor às demandas de mercado em que atuam, oferecendo um atendimento mais personalizado a partir das informações captadas e analisadas pelas plataformas”, afirma José Carlos Pires, presidente da Scala, que estima um crescimento de 70% na geração de novos negócios nos próximos dois anos. “Certamente, a Tatic contribuirá com essa audaciosa meta”, acrescenta… Leia mais em itforum 06/10/2023