A desenvolvedora de softwares catarinense Senior Sistemas protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto preliminar para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). É o primeiro pedido de IPO protocolado na CVM este ano.

Será uma oferta tanto primária, na qual os recursos captados entram para o caixa da empresa, quanto secundária, na qual os acionistas vendem fatias das suas participações no capital da companhia.

Fora a abertura de capital na B3, a companhia também pretende fazer esforços para colocar ações nos Estados Unidos para investidores institucionais qualificados

Leia também demais posts relacionados a IPOs no Portal Fusões & Aquisições.

Senior Sistemas entra com pedido de IPO
Foto: Reprodução

Perfil

A Senior Sistemas existe há 34 anos e oferece soluções de softwares para a digitalização de processos de gestão empresarial como ERP (Enterprise Resource Planning), sistemas de recursos humanos e compliance fiscal. Os tipos de soluções são divididos em capacidade de gestão, capacidade de plataforma e capacidade financeira.

Hoje, a companhia atende a aproximadamente 10 mil empresas, sendo 8,9 mil no Brasil e 1,1 mil na Colômbia. Além disso, a companhia tem 2,2 mil funcionários distribuídos em suas nove filiais espalhadas por Estados brasileiros.

Em 2021, a Senior acumulou uma receita líquida de R$ 582,48 milhões, o que equivale a um crescimento de 41,24% na comparação com o faturamento de 2020. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou R$ 162,03 milhões no ano passado, valor 18,93% superior ao de 2020. ..l…leia mais em Valor Econômico 04/02/2022