A Sequoia Logística e Transportes informou que, em 20 de março de 2021, a sua controlada, a Transportadora Americana, celebrou contrato para a aquisição de 100% da Transportadora Plimor. O valor da operação não foi informado.

Sequoia adquire Transportadora Primor

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a aquisição permitirá à Sequoia ampliar sua capacidade de atendimento, principalmente no Sul do País, aumentando capilaridade nos segmentos B2C e B2B. “Também, em linha com a estratégia da companhia, a maior densidade nas rotas e estrutura operacional nas pontas proporcionará redução no lead time e mais agilidade nas entregas”, afirma.

Segundo a empresa, o plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas, além de reforçar o compromisso da Sequoia de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação

A empresa lembra que a consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A transação foi realizada por uma empresa controlada pela Sequoia, a Transportadora Americana.

A Plimor, fundada em 1975 no Rio Grande do Sul, atua no ramo de transporte e logística, com foco no transporte de e-commerce leve, (volumes de até 30kg) e carga fracionada (less than truckload ou LTL), servindo diversos segmentos, como por exemplo, informática, fármaco, calçados e vestuário, dentre outros. A empresa está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, atendendo mais de 1.800 municípios e possui mais de 70 pontos de atendimento.. Estadao Leia mais em istoedinheiro 22/03/2021

====

SEQUOIA LOGÍSTICA E TRANSPORTES S.A. COMUNICADO AO MERCADO

A Sequoia Logística e Transportes S.A. (“Sequoia” ou “Companhia”) (B3: SEQL3) em cumprimento ao disposto no parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM no 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 20 de março de 2021, a sua controlada celebrou Contrato de Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças para a aquisição de 100% das quotas do capital social da Transportadora Plimor Ltda. (“Plimor”).
A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Plimor, fundada em 1975 no Rio Grande do Sul, atua no ramo de transporte e logística, com foco no transporte de e-commerce leve, (volumes de até 30kg) e carga fracionada (less than truckload ou “LTL”), servindo diversos segmentos, como por exemplo, informática, fármaco, calçados e vestuário, dentre outros.
A adquirida está presente nos estados de RS, SC, PR e SP (atendendo mais de 1.800 municípios) e possui mais de 70 pontos de atendimento. No ano de 2020, apresentou um faturamento bruto de R$250,5 milhões, sendo aproximadamente 55% em B2C e 45% do faturamento em B2B Express, tendo concluído a entrega de mais de 7 milhões de pedidos neste período.

A tecnologia sempre foi uma grande aliada da transportadora, oferecendo qualidade de atendimento e entrega para seus clientes, atualmente possui 50 mil m2 de área operacional, com terminais monitorados e sistemas desenvolvidos internamente. A Plimor foi a primeira transportadora do Sul do país a implementar Sorters nas suas instalações confirmando sua tradição de excelência, e tornando-se referência nos mercados em que atua.

Essa aquisição permitirá à Sequoia ampliar sua capacidade de atendimento, principalmente no sul do país, aumentando capilaridade nos segmentos B2C e B2B. Também, em linha com a estratégia da Companhia, a maior densidade nas rotas e estrutura operacional nas pontas proporcionará redução no lead time e mais agilidade nas entregas. O plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas, além de reforçar o compromisso da Sequoia de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação.

O mapa abaixo evidencia a área de atuação da Plimor:

A transação foi realizada por uma empresa controlada pela Sequoia, a Transportadora Americana Ltda., e, portanto, não se submete aos procedimentos descritos pelo artigo 256 da Lei no 6.404/76 e ao item 7.11, página 150, do Ofício-Circular/CVM/SEP/no 2/2021, estando sujeita, ainda, ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE. Após o eventual Fechamento, a Companhia irá prover maiores detalhes a respeito dessa transação.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável. São Paulo/SP, 22 de março de 2021. Fernando Stucchi Alegro Diretor Financeiro e de Relações com Investidores… leia mais em sequoialog 22/03/2021