A Ser Educacional concluiu nesta sexta-feira a aquisição da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), após o atendimento das condições precedentes constantes do contrato de compra e venda. O negócio foi anunciado em maio do ano passado pelo valor de R$ 280 milhões, mais R$ 17,5 milhões em dois anos caso a empresa atinja metas de performance. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro.

A Fael tem suas operações baseadas na cidade da Lapa (PR), tem uma base de 90 mil alunos nas modalidades graduação e pós-graduação, conta com 600 polos e uma grande capilaridade em municípios com até 100 mil habitantes.

Segundo o comunicado, as operações da Fael possuem um modelo complementar ao da Ser, tanto pela presença regional, concentrando 67% da base de alunos de graduação nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, quanto por sua estrutura comercial, com sua rede de polos parceiros sendo responsável por 98% da base de alunos, enquanto a rede de polos da Ser representa apenas 20%.

Leia também demais posts relacionados a Educação no Portal Fusões & Aquisições.

A Ser espera que a transação a torne um participante ainda mais relevante no segmento de ensino superior com forte potencial de geração de valor aos acionistas.

A aquisição formará uma rede com mais de 1.000 polos, portfólio de alcance nacional, aumento da escala, diluição de custos, sinergias, otimização de custos e despesas, e tornando o ensino digital como um segmento relevante na Ser.Saiba mais em Valor Econômico 14/01/2022