A Serasa Experian anunciou um acordo para comprar a AllowMe, unidade de negócios da Tempest, que é uma controlada da Embraer, por US$ 45 milhões. Com isso, a Serasa compra sua décima fintech no Brasil em pouco mais de dois anos. O Valor havia mostrado no mês passado que novas aquisições estavam no radar.

A AllowMe é referência em tecnologia para análise de riscos de dispositivos (móveis e desktops) para detectar comportamentos suspeitos. A empresa vai permitir à Serasa expandir seu portfólio de verificação de identidade na jornada digital, tanto no onboarding (cadastro de novos consumidores) quanto na autenticação ou login de usuários para a realização de transações.

Segundo a Serasa, a análise de riscos de dispositivos combina-se às capacidades de verificação de dados cadastrais, documentos, biometria facial, motores de risco de fraude e analytics que já fazem parte do seu portfólio, para detectar comportamentos suspeitos, barrar fraudes e impedir o roubo de contas. “Com a combinação das tecnologias, base de dados, portfólio e talentos de ambas as empresas, teremos soluções ainda mais robustas”, diz o CEO da Serasa, Valdemir Bertolo.

Serasa paga US$ 45 mi por controlada da Embraer

Com a aquisição, a Serasa passa a ter mais 150 milhões de dispositivos conhecidos, quantidade essa que será somada às mais de 110 milhões de faces da sua base biométrica e irá amplificar o número de mais de 2,2 bilhões de transações que a companhia analisa por ano…. leia mais em Valor Econômico 18/09/2023