A Shell desistiu de vender o complexo de campos que forma o Parque das Conchas, na parte capixaba da Bacia de Campos. Após receber propostas, optou por manter o ativo no portfólio.

— A Shell recebeu propostas de Enauta, PRIO e Karoon, que começou a produzir em 2009. O descomissionamento do Parque das Conchas está previsto para o final da década.

— A petroleira segue com o trabalho de integridade e poços de infill (refinamento de malha) na região.

— O Parque das Conchas é formado por um conjunto de campos do antigo bloco BC-10. É uma parceria entre a Shell (operadora, 50%), a indiana ONGC (27%) e a Qatar Petroleum (QPI, 23%). A produção é feita pelo FPSO Espírito Santo.

Shell desiste de vender o Parque das Conchas

Apesar da tentativa de se desfazer do projeto, a Shell pretende crescer seu negócio de produção de petróleo e gás natural no Brasil. Em 2021 e 2022, a companhia adquiriu mais de 10 blocos exploratórios, nas ofertas permanentes realizadas pela ANP.

— Para este ano, a Shell pretende perfurar o poço de Suçuarana no C-M-659, também na Bacia de Campos, e um não-operado em Sagitário, na Bacia de Santos.

— A companhia ainda avança na contratação de serviços de descomissionamento de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos… leia mais em epbr 17/01/2023