A plataforma de social commerce Showkase anunciou nesta quinta-feira (28/7) que recebeu investimento de R$ 2 milhões em um follow-on liderado pelo grupo de comunicação Mene & Portella, por meio da vertical de inovação Captall Ventures. O grupo já havia investido um valor não revelado na startup há seis meses. A parceria também gerou a ida da Showkase para São Paulo, para atuar incubada no escritório da investidora.

Com o aporte, a companhia busca acompanhar o crescimento do mercado de e-commerce no Brasil, levando tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas que querem digitalizar as operações de vendas, e consolidar a marca entre os varejistas brasileiros.

“Nossa principal estratégia é fortalecer nossa operação comercial em São Paulo e dar sequência para o restante do país. A captação nos dá ainda mais fôlego para seguir potencializando as ações já traçadas e realizadas em outros estados”, afirma Jefferson Araújo, CEO da Showkase, em nota.

Showkase capta R$ 2 milhões em follow-on

O core tecnológico da startup se manterá no Nordeste, onde nasceu, enquanto a força comercial e estratégica será deslocada para a capital paulista, para se aproximar dos clientes – o foco está em grandes empresas e redes de franquias. No momento, a empresa conta com 25 colaboradores, com perspectiva de chegar aos 40 funcionários até o fim de 2022.

A Showkase nasceu como uma plataforma para criação de lojas virtuais para PMEs, mas oferece também uma solução que permite acompanhar as estratégias de vendas, marketing e comportamento dos consumidores para grandes players e franquias — a empresa tem a Malwee como cliente, por exemplo… leia mais PEGN 28/07/2022