A Softys, subsidiária da chilena CMPC, adquiriu a empresa MABE, fabricante de fraldas e produtos de higiene pessoal – de propriedade da Ontex em Puebla, no México. A transação custou US$ 300 milhões e deve gerar cerca de mil novos empregos, segundo Luis Felipe Gazitúa, presidente da companhia.

Conforme Gazitúa, com a transação, o escritório da Softys, atualmente em Nuevo León, será transferido para Puebla, devido ao bom ambiente que oferece.

Nesse sentido, Céspedes Peregrina, governador de Puebla, destacou a segurança, a governabilidade e a segurança jurídica que existem no estado e que permitem aos investidores fixarem suas empresas na região.

O governador também citou a localização da empresa como fator relevante para que a empresa se torne um centro logístico para o país, além de contar com profissionais qualificados, formados nas instituições de Ensino Superior presentes no estado.

Softys adquire fabricante de fraldas por US$ 300 milhões no México

Peregrina destacou o compromisso socioambiental da Softys, ao explicar que a empresa irá utilizar água da região, mas realiza processos de saneamento para que ela volte ao seu curso normal.

Para Olivia Salomón, secretária de estado da Economia, o investimento é um reconhecimento a Puebla e mostra que o local tem um clima produtivo favorável. De acordo com ela, com a aquisição da MABE, a Softys terá uma participação de até 30% no mercado mexicano… leia mais em Tissue Online 01/08/2023