Se tem uma coisa que o carioca Paulo Gouvea costuma acertar é timing. PG ficou conhecido no mercado financeiro por investimentos e sociedades estratégicas em companhias de negócios promissores.

Foi sócio de uma subsidiária da Rede D’Or antes do IPO bilionário do grupo e também é investidor da PrimaSea, empresa de fertilizante orgânico para agronegócio que trilha o caminho de sustentabilidade e uso inteligente de recursos naturais. Foi ainda sócio da holding EBX, quando o grupo estava no auge, e na XP Investimentos, de onde saiu com capital multiplicado… Leia mais em valoreconomico 20/01/2021

====

IPO de $ 200 milhões SPAC Itiquira foca no Brasil

A Itiquira Acquisition, uma empresa de cheque em branco voltada para setores de crescimento no Brasil, entrou com pedido na SEC para levantar até US $ 200 milhões em uma oferta pública inicial.

A empresa sediada em Nova York, NY planeja levantar $ 200 milhões, oferecendo 20 milhões de unidades a $ 10. Cada unidade consistirá em uma ação ordinária e metade de um bônus de subscrição, exercível a $ 11,50. A SPX Equities Gestão de Recursos, membro da patrocinadora, manifestou interesse em adquirir 2 milhões de unidades da oferta (10%). No tamanho do negócio proposto, a Aquisição da Itiquira comandará um valor de mercado de US $ 250 milhões.

A empresa é liderada pelo CEO e Presidente Paulo de Gouvea, que é sócio-gerente fundador da Ygeia Capital Gestão de Recursos desde 2015.

A Itiquira Acquisition pretende buscar  Brasil  setores com forte potencial de crescimento, alta correlação com o crescimento do Brasil, modelos de negócios resilientes, em setores não cíclicos, com tendências seculares favoráveis, inclusive aqueles historicamente mal atendidos pelo governo . Isso inclui tecnologia, saúde, farmacêutica, educação e serviços ao consumidor, entre outros.

A Itiquira Acquisition foi fundada em 2020 e planeja ser listada na Nasdaq sob o símbolo ITQRU. O Citi e o UBS Investment Bank são os corretores conjuntos do negócio… Leia mais em Nasdaq 20/01/2021