Adquirida pela Renner em setembro deste ano por um valor não divulgado, a startup Repassa aposta na economia circular de roupas, com foco no público feminino das classes B e C. A empresa de brechó online abriu, no último dia 8 de dezembro, uma unidade física no Shopping Parque dom Pedro, em Campinas (SP).

Além de vender roupas de segunda mão, a loja também compra roupas usadas, mas é necessário passar por um processo de avaliação. A Repassa recebe os produtos na chamada Sacola do Bem e os submete a um processo de curadoria, fotografia e cadastro.

Se forem aprovadas, as roupas são colocadas à venda. Caso sejam vendidas a novos clientes, o dono inicial da peça recebe 60% do valor. O dinheiro pode ser usado em compras na própria loja, doado a instituições de caridade ou transferido à conta bancária.

A Sacola do Bem possui 50 cm x 60 cm e suporta 60 litros – média de 35 peças de roupas adultas, segundo informações do Repassa. A empresa recebe as roupas nesta sacola lacrada para a avaliação das peças usadas. Para enviar a Sacola do Bem é possível utilizar os Correios ou, quem mora em São Paulo, no interior ou no ABC paulista, é possível agendar a retirada da sacola através do site da Repassa – não há custo em nenhuma das duas opções.

Leia também demais posts relacionados a Renner  no Portal Fusões & Aquisições.

Repassa

As roupas que não forem aprovadas para revenda podem ser doadas ou recebidas de volta mediante pagamento de R$ 24,99 – a empresa promete devolver as peças reprovadas em até 7 dias úteis.

Já as roupas aprovadas podem ter seu preço editado pelo dono original durante a venda: aumento de até 25% ou redução de 50% do valor.

“A expansão proporciona aos nossos usuários novos canais para estender o ciclo de vida útil de produtos de qualquer marca com impactos sociais e ambientais positivos em toda a cadeia de moda”, diz em nota Tadeu Almeida, CEO e fundador da plataforma… Leia mais em istoedinheiro 27/12/2021