A Yooga startup capixaba de gestão voltada a atender negócios de micro e pequeno portes, recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão realizado pela Apex Partners. Este é o segundo investimento realizado na startup que iniciou suas operações em dezembro de 2017 em Vitória, Espírito Santo.

Gestão com tecnologia é também para o pequeno negócio

A empresa, que foi fundada por Vinícius Melo e tem como sócios Victor Sordica e Cassiano Guerra, surgiu de experiências pessoais e profissionais de Vinícius. Ele conviveu próximo a um negócio familiar sendo mal gerido e trabalhou por um tempo como garçom de um restaurante. Ambos os casos pecavam da mesma forma, pela falta de tecnologia para proporcionar às operações maior fluidez e organização.

“Presenciei o desafio que são operações sendo tocadas no dia a dia com papel, caneta e planilhas de Excel. Chega um momento em que manter a organização toma tanto ou mais tempo do que atender ao cliente e crescer se torna quase uma utopia. Por esse motivo a Yooga nasceu, para *quebrMPEsar* qualquer paradigma e mostrar que é possível e necessário até para a mercearia da Dona Maria fazer uso de um sistema de gestão”, afirma o CEO da Yooga, Vinicius Melo.

Tendo como missão facilitar a gestão de bares de restaurantes enquadrados como MPEs, a startup já atua no dia a dia das operações de negócios por todo o país. “Muitos empreendedores têm problemas na parte administrativa e se veem em ainda mais apuros pela falta de conhecimento de ferramentas que tornem a operação mais simples e integrada ao PDV. Por isso, além de oferecermos um sistema constantemente atualizado, ajudamos a desmistificar a ideia de que a tecnologia na gestão é apenas para negócios maiores”, conta Vinícius.

O investimento e os planos para o futuro

Na captação, a Yooga entrou como uma das sete participantes de um veículo de investimento liderado pela Apex Partners. Este não é o primeiro investimento na startup. Ainda em 2020 o Grupo Avista fez um investimento-anjo de R$ 360 mil na startup.

Boa parte do valor recebido já começou a ser utilizado. Essa semana chegaram ao time mais 20 colaboradores para reforçar as equipes comerciais e de desenvolvimento. A ideia é acelerar ao máximo a expansão da empresa que hoje conta com cerca de 50 funcionários e mais de 1000 clientes em todo o País, todos do setor de food service.

A partir de agora o plano é avançar em duas áreas: bancarização e educação, com um leque mais amplo de serviços financeiros como os de pagamento de contas a crédito e cursos de formação de empreendedores…. leia mais em startupi 07/07/2021