A Houseasy, startup curitibana de IoT que busca revolucionar o conceito de casa inteligente, acaba de receber dois aportes de peso, tanto para o financeiro da empresa, quanto para a sua credibilidade no mercado. Lucas Medola, CFO do PayPal na América Latina, aposta suas fichas na empresa e é o seu mais novo investidor. O valor não foi revelado.

automação residencial

Este é o segundo grande investimento recebido pela startup em menos de seis meses. O primeiro, de quase R$1,5 milhão, aconteceu logo no início da pandemia, no mês de julho e ajudou a alavancar as operações da empresa.

O aporte representa o nível de confiança do mercado com relação às praticidades oferecidas pela Houseasy, bem como o potencial de crescimento da marca, mesmo diante do cenário de crise econômica. A verdade é que, a startup ganhou um impulso ainda maior com o isolamento social. O fato de as pessoas passarem mais tempo dentro de seus lares, fez com que a necessidade de automatizar as casas se antecipasse e houvesse procura ainda maior em 2020.

“A Houseasy nasceu com o propósito de democratizar o acesso à automação residencial, que ainda possui um alto custo aqui no Brasil. Ter a possibilidade de contar com um app que proporcione maior conforto, tecnologia e comodidade para o lar, fez com que os olhos das pessoas brilhassem, principalmente no momento atual”, revela Willian Power Homem, CEO e fundador da startup.

A questão do acesso sempre foi um dos pilares do Paypal, que foi pioneiro ao oferecer métodos de pagamento diferenciados quando ainda não havia muitas opções online. Alinhado a isso, encontra-se o propósito de vida de Lucas Medola, CFO da empresa na América Latina, que busca “contribuir para uma sociedade mais justa, democrática e acessível para todos, seja no meu trabalho ou nos meus projetos pessoais, investindo em startups, como membro de conselho, mentor ou advisor”… Leia mais em startupi 28/01/2021