Imagine receber em sua casa, todos os meses, uma seleção de produtos diferenciados, de qualidade e provenientes das mais diversas localidades. Tudo isso é possível pagando um preço justo aos chamados clubes de assinatura. O mercado, já conhecido por diversos produtos, também está disponível na versão de cafés.

A bebida muito apreciada pelos capixabas é a aposta da startup Boden, que também é do Espírito Santo. Inspirados em empresas do ramo e na variedade de cafés gourmets, os sócios Matheus Barcelos, Arthur Venturin e João Cordeiro resolveram apostar no clube de assinaturas.

Barcelos conta que tudo começou durante as viagens que ele e os sócios faziam para a região Sul do Espírito Santo, quando eles sempre voltavam para casa com cafés diferentes. Com o costume de experimentar essas bebidas, eles passaram a observar que há, sim, diferenças entre cafés.

“Nós víamos que café não era a mesma coisa. Decidimos pesquisar melhor sobre o negócio e gostamos do mercado de café, pois vimos que havia potencial, pois muita gente gostaria de experimentar estes cafés. Com isso, criamos o clube, que vem ganhando muita adesão. Nosso objetivo é levar o café especial para todo o Brasil.”, relata.

Pela ideia inovadora e exponente potencial, a Boden chamou a atenção do Hub de Inovação do Grupo Buaiz (Hugb), que fez um aporte de R$ 500 mil na startup.

Hugb aposta na Boden

De acordo com o head de Inovação da Rede Vitória e CEO do Hugb, Americo Buaiz Neto, esta é o primeiro investimento do Grupo Buaiz em startups.

“Uma das frentes de atuação do Hugb, além de desenvolver o Grupo Buaiz na área de inovação interna, temos uma tese de investimentos para startups de todo o Brasil. Atualmente temos várias registradas em nosso banco de dados e conseguimos enxergar a Boden com o potencial para ser nossa primeira startup”, disse.

De acordo com Buaiz Neto, o Hugb está sempre busca de iniciativas de startups que gerem impactos no crescimento próprio e que tenham potencial de crescimento do Grupo Buaiz…. leia mais em Folha Vitória 01/09/2022