A Certus Software, startup de gestão industrial, anunciou que recebeu um aporte de R$ 1 milhão. Participaram da rodada a Bossa Nova Investimentos, Poli Angels e Esdanio Pereira, ex-diretor da Randon. Fábio Ieger, CEO da Certus, informa que o valor recebido será destinado para ampliar o quadro de colaboradores, bem como para aumentar a oferta de crédito para pequenos e microindustriais.

Certus“O objetivo é entregar crédito mais barato para as pequenas indústrias e melhorar nossa tecnologia para aumentar a base de clientes”, ressalta. Ieger ainda destaca as áreas que terão maior foco de contratação. “Serão cerca de 50 vagas para as áreas Comercial, Marketing e Desenvolvimento Tecnológico”, completa.

“Além da robustez da solução de software de gestão empresarial (ERP) da Certus e expansão recorrente da base de clientes, colaborou para a decisão de investimento a visão de futuro agregando serviços financeiros. A empresa tem potencial para se tornar a fintech líder no segmento industrial”, justifica Rozallah Santoro, da Poli Angels, que liderou os investidores nesse aporte.

História da Certus

Há mais de um ano, a Certus, que desenvolveu um ERP voltado para indústrias de pequeno porte, vem oferecendo crédito a este setor por meio da modalidade de antecipação de recebíveis. Dados do SEBRAE de 2019 apontam que 82% das pequenas indústrias fecharam as portas por falta de gestão ou de capital. A pandemia de covid-19 em 2020 agravou essa situação e muitos empreendedores se queixaram da dificuldade de acesso ao crédito para manter suas atividades durante a quarentena imposta pelo poder público.

A antecipação de recebíveis funciona como a antiga duplicata, só que pela plataforma da Certus pode ser feita totalmente de forma digital. Basta ao interessado informar o CNPJ, a Inteligência Artificial faz análise de crédito e em 15 segundos recebe uma notificação de aprovação ou não. Caso seja aprovado, já é liberado um limite para ele começar a antecipar. “A partir do momento que ele tem essa aprovação, o empreendedor pode enviar as notas fiscais e o sistema aprova o crédito também para quem ele está vendendo e, após autorização, em até 30 minutos o dinheiro está na conta dele”, detalha Ieger… leia mais em startupi 09/04/2021