A 99Hunters, marketplace de headhunters, acaba de anunciar sua primeira rodada de investimento. Com uma captação pré-seed de R$ 2,1 milhões, a startup brasileira planeja usar o recurso para o desenvolvimento de novas soluções e expansão de sua operação no Brasil e Europa.

A HR tech aposta no poder do networking de sua comunidade global, com milhares de recrutadores freelancers, para ajudar empresas a encontrarem profissionais qualificados, em um contexto atual tão desafiador para as contratações. Adepta dos conceitos de economia colaborativa, sua solução se baseia em uma plataforma capaz integrar o toque humano à tecnologia para gerar assertividade, agilidade e escala nos processos seletivos.

A rodada foi liderada no Brasil pelo fundo de venture capital da Prana Capital e contou com o co-investimento da Bossanova, além de um grupo de investidores anjo com grande conhecimento e experiência em negócios digitais de alta escalabilidade. Na Europa, o fundo COREangels Atlantic investiu apostando na tese de internacionalização do modelo da 99Hunters e visando atender a demanda crescente de empresas globais buscando talentos na América Latina.

Leia também demais posts relacionados a HR Techs no Portal Fusões & Aquisições.

A 99Hunters é uma das grandes apostas do portfólio da Prana Capital. “A gente vem acompanhando o forte crescimento das HR Techs, e as diversas soluções para as áreas de RH, mas encontramos na 99Hunters um modelo de negócios muito sólido, fundadores experientes, cultura forte e com uma visão clara de posicionamento nesse setor. Mais do que isso, a inovação para escalar nesse mercado, sem deixar o lado humano, é fundamental para que as companhias se adequem a um mercado cada vez mais competitivo por vagas qualificadas”, comenta Bruno Hardt, sócio fundador da Prana.

A startup que surgiu no final de 2017 e mesmo antes de sua primeira rodada, conquistou clientes importantes como Vivo, Pipefy, Banco Neon, Warner Media, entre outras empresas, utilizará a captação para investir principalmente em seus times de growth e tecnologia.

Para Luciano Montezzo, co-fundador da 99Hunters, o investimento vem para uma nova fase de expansão do negócio. “Depois que desenvolvemos uma solução, validamos nosso produto no mercado e crescemos de maneira orgânica, chegou a hora de levar a 99Hunters para um próximo estágio. Nossa empresa sempre mostrou grande capacidade de crescimento sem recursos externos, mas para expandirmos ainda mais o nosso marketplace e conquistarmos novos mercados, o apoio de investidores experientes será fundamental.”

Com informação da 99Hunters