A Insider, startup de roupas funcionais, acaba de levantar R$ 12 milhões via venture debt junto ao BoostLAB, hub de tecnologia do BTG Pactual. Ainda pouco conhecido no Brasil, o venture debt é uma opção de financiamento para startups, através de uma dívida não conversível. O acordo entre BTG e Insider inclui um equity kicker de 5 anos, o que permite que o centro de inovação capture parte da valorização da marca em caso de um evento de liquidez.

Segundo Yuri Gricheno, um dos sócios da Insider, a rodada de venture debt funciona para a marca como uma ponte entre o atual modelo bootstrap da empresa e a Série A, que está nos planos da startup para acontecer até o final do ano. Com o valor levantado na atual rodada, a startup vai investir em contratações e na ampliação do portfólio de produtos. “Em 2020, crescemos 4 vezes em faturamento e saímos de 10 para 70 funcionários. Hoje, temos a perspectiva de contratar mais 20 pessoas, além de investir em marketing e nos produtos, tanto em tecnologia quanto em opções para serem disponibilizadas”, completa.

Desde o início, há 4 anos, a startup busca unir funcionalidade e tecnologia às roupas, desenvolvendo peças duráveis e com ação anti odor, antibacteriana e com regulação térmica– um dos grandes sucessos da marca na pandemia foram as máscaras e camisetas desenvolvidas com tecnologia antiviral, que protege contra a contaminação direta e cruzada de vírus e bactérias, incluindo o coronavírus. A empresa também aposta na sustentabilidade: uma camiseta da marca feita com fibra celulósica, que gasta 2 mil litros a menos de água do que uma peça semelhante de … leia mais em startupi 10/08/2021