A Novidá, startup que utiliza Inteligência Artificial e IOT para gerenciamento de equipes operacionais, e vem transformando a relação de trabalho operacional no Brasil, acaba de captar R$ 875 mil via EqSeed, plataforma de venture capital on-line do Brasil. A rodada foi concluída com um investimento médio de mais de R$ 12 mil por investidor, refletindo o interesse do mercado em apostar em tecnologia para o desenvolvimento operacional de empresas, bem como do trabalhador operacional.

Segundo Fábio Rodrigues, fundador e CEO da Novidá, o investimento será fundamental para desenvolver e aprimorar o sistema da startup. “Vamos dar ainda mais foco ao colaborador operacional das empresas, porque acreditamos que desenvolvendo o trabalhador na ponta, as empresas tendem a melhorar sua produtividade, eliminar desperdícios e crescer, de maneira mais competitiva. Além de uma janela clara para o desenvolvimento profissional do operador”, conta.

Além disso, o executivo acredita que o investimento na startup vai impactar o mercado de forma muito positiva, sendo um turning point no ecossistema de gestão e performance de equipes operacionais. “Esse posicionamento que a Novidá está tomando para gerar mais produtividade e reconhecimento, exaltando o trabalhador operacional, mostra que é algo que o mercado vê com muito bons olhos, principalmente em economias emergentes como o Brasil, que são bem concentradas em capital humano e tem grande qualificação operacional. Então a gente entende que é uma forma de promover mais eficiência, mais transparência, mais emprego e mais renda, transformando a competitividade do país”, aponta Fábio.

De acordo com o sócio-fundador da EqSeed, Brian Begnoche, o setor de gestão de negócios é muito forte e os números provam que o mercado potencial é imenso. Por isso, esse segmento atraiu muitos investidores... Leia mais em stratupi 05/05/2021