Criada em 2020 e especializada na compra e venda de carros online, a startup Dryve chamou a atenção esta semana ao estruturar um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) de R$ 100 milhões, segundo divulgado pela Exame.

Com o aporte, a empresa pretende formar um estoque próprio de automóveis, assumindo a compra dos veículos usados e a responsabilidade de revenda. A administração do FIDC será feita pela Limine DTVM.
Mas como a plataforma funciona? Como o usuário pode comprar ou vender carros na Dryve? Tire as dúvidas abaixo.

Como funciona a Dryve? A Dryve tem uma plataforma de marketplace de carros, que reúne diversos anúncios próprios, particulares e de outros sites como a OLX.

Como vender um carro na Dryve? A Dryve conta com um serviço de intermediação da venda, através de uma rede de agentes autorizados que cuidam de toda a negociação. Também é possível negociar por conta própria. A plataforma da Dryve tem a modalidade de anúncio tradicional, no qual o carro é divulgado em sites de veículos. Todas as mensagens dos interessados chegam diretamente pelo app e o usuário conduz a negociação.

A Dryve também possui uma rede de parceiros para absorver o veículo de troca e…Leia mais em istoédinheiro 10/03/21