Diminuir em até 80% o tempo de ociosidade dos operadores de call center e descartar contatos improdutivos em até 91% é o core business da 3C Plus, empresa do Paraná que oferece tecnologias para call centers por meio de um produto SaaS.

A empresa teve um crescimento de 275% do faturamento no ano passado e encerrou o ano com cerca de 100 colaboradores.

Para este ano, os planos são ainda mais ambiciosos: a empresa almeja um faturamento 373% maior e se prepara para abrir sua primeira rodada de captação.

Startup mira primeira captação

“O que motivou o crescimento rápido da 3C Plus foi a busca pelo conhecimento com pessoas que estavam executando e que já tinham um resultado comprovado nas áreas que a gente queria se aprimorar. Outro fator determinante foi abrir os olhos para recrutar talentos locais e fortalecer a nossa cultura. Nós sabíamos que não iríamos encontrar pessoas com alto grau de experiência, porque não existiam empresas de software e tecnologia na nossa cidade. Por isso, investimos em jovens talentos que possuem a capacidade de evoluir e crescer. Hoje, nós temos um nível de colaboradores que não deixam nada a desejar em comparação aos que estão em grandes centros. Agora, nós vamos captar com o objetivo de realizar a estratégia de M&A. Ao adquirir um portfólio de clientes que tenham uma base interessante para nós, ganhamos tempo porque chegamos mais rápido até eles. Também a possibilidade de adquirir empresas que tenham produtos complementares ao nosso. Assim, o meu cliente tem a entrega de um produto mais completo, uma solução mais robusta e se transformando assim em uma suíte completa de soluções”, afirma Ney Pereira, CEO da 3C Plus.

Dentro desse mercado, no último ano, a startup tornou-se o maior discador automático no canal do correspondente bancário, atingindo 23.253 mil usuários ativos e mais de 2.3 bilhões de ligações feitas.

Apesar de ter sido fundada em 2009 dentro de um call center, foi em 2014 que a startup teve sua grande virada de chave.

A 3C+, que antes se dedicava em desenvolver funcionalidades para tornar uma única operação de cobrança mais produtiva, passou a reunir todas as soluções que oferecia em um único lugar, buscando sempre trazer atualizações para seus produtos e assim, fundar, de fato, a 3C Plus.

Com números expressivos, a empresa quer se tornar um unicórnio até 2025. Para atingir seu objetivo, a companhia vai investir em uma estratégia omnichannel para a plataforma, expandindo o negócio para além do nicho de call center.

“Quando entendemos que a empresa estava em uma fase mais madura e anunciamos o rebranding, veio a importância de se posicionar como uma solução completa para o mercado de comunicação. Estamos trazendo um recurso robusto e que é capaz de atender demandas de diversos nichos. Seguimos com o foco em consignado e cobrança, mas ao explorar essa área de atendimento, conseguimos ampliar o leque e permitir que mais empresas usem as ferramentas do nosso portfólio”, afirma Diandra Ribas, COO da 3C Plus.

Hoje a empresa conta com mais de 2 mil clientes ativos na base, e sua relevância no mercado se deve à inovação…. leia mais em Economia SC 01/02/2023