A startup CustomerX, software para gestão de Customer Success (CS) que entrega soluções para que empresas Software as a Service (SaaS) aumentem sua receita por meio do gerenciamento da relação com o cliente, acaba de receber um aporte de R$ 1,5 milhão de cinco grupos de investidores: G2 Capital, que liderou a rodada e BR Angels, DOMO Invest, Bossanova Investimentos e EquityRio.

O investimento será aplicado na expansão da CustomerX no mercado brasileiro, principalmente nas áreas de marketing e vendas, no desenvolvimento de novas funcionalidades e em novas contratações. O objetivo da startup, que já conta com clientes como Abstartups (Associação Brasileira de Startups), Neemo (Linx), Exact Sales, PetLove, Siagri, Tray (Locaweb), TecnoSpeed, Track, dentre outros, é se tornar a principal ferramenta de Customer Success do País e, assim, preparar o terreno para uma expansão global em 2022.

Fundada em 2017 na cidade paranaense de Toledo e amparada pela metodologia do Customer Success, ou Sucesso do Cliente, o software de gerenciamento da CustomerX ajuda empresas SaaS a identificarem como seus clientes estão se relacionando com os serviços prestados. O sistema possibilita a tomada de decisões mais proativas e orientadas por dados, o que contribui para a fidelização do consumidor e redução na perda de receita causada por eventuais cancelamentos.

“Essa metodologia de Customer Success é relativamente nova, mas já vem conquistando seu espaço. Hoje em dia, toda startup ou unicórnio conta com uma área de Sucesso do Cliente para garantir que seu público tenha a satisfação esperada ao adquirir um produto ou serviço. Na economia de recorrência, o Customer Success já se mostra indispensável, pois ajuda negócios de todos os setores a focar nos clientes de maneira estratégica. Nosso principal target são as pequenas e médias empresas de SaaS, mercado que cresce mais de 20% ao ano. No entanto, também queremos expandir para outras áreas mais tradicionais, como financeira e de serviços”, sinaliza Leonardo Superti, CEO da CustomerX.Segundo dados levantados pela Accenture, 66% dos consumidores optam por comprar de outras empresas devido ao mau atendimento, sendo que 82% dos clientes sentem que o fornecedor poderia ter feito algo para evitar essa troca.

“O Xaas (tudo como serviço), modelo de negócio importante em ferramentas digitais em que a taxa de recorrência no faturamento passa pela satisfação e experiência do cliente, aliado ao engajamento dos usuários, tornam a ferramenta CustomerX um parceiro indispensável para todas as empresas que precisam melhorar algum desses indicadores, que atualmente são tão decisivos no sucesso das empresas e da nova economia”, diz Ricardo Carvalho, da G2 Capital.

“Embora um dos principais objetivos de todo negócio seja garantir que seus clientes alcancem o resultado desejado com as soluções oferecidas, é comum que as empresas não saibam como está o engajamento dos consumidores, tenham dificuldades em identificar oportunidades de cross-sell e up-sell, ou mesmo não consigam agrupar as informações sobre seus clientes, que acabam ficando distribuídas por diversos softwares e planilhas. Por isso, aderir a uma plataforma de gerenciamento como a CustomerX é uma estratégia efetiva para as empresas que precisam entender o comportamento e a experiência de seus consumidores em relação aos seus serviços prestados e fidelizá-los”, pontua Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, grupo de investimento anjo formado por mais de 100 empreendedores e CEOs de importantes empresas em diferentes mercados.

“Mesmo com a tecnologia disponível, pequenas e médias empresas ainda enfrentam uma série de desafios em obter sucesso com o cliente. Dificuldades em identificar quais clientes devem priorizar, dificuldades em identificar oportunidades de up e cross-sell, perda de tempo coletando dados e alimentando planilhas, entre outras dores. Ao investir na CustomerX, acreditamos.. Leia mais startupi 06/05/2021