Healthtech ajuda na contratação e gestão de benefícios de saúde por empresas
A startup brasileira Pipo Saúde recebeu R$ 20 milhões em uma rodada de investimento liderada pelos fundos Monashees e Kaszek Ventures. A OneVC também participou do aporte. A healthtech facilita a contratação e gestão de benefícios de saúde por empresas.
Usando análise de dados, a plataforma oferece recomendações de produtos de saúde para as companhias, acelerando processos de contratação e diminuindo a burocracia desse tipo de processo.
Em entrevista a Época NEGÓCIOS, a CEO e cofundadora da Pipo Saúde, Manoela Ribas Mitchell, afirmou que o aporte será usado para expansão do negócio e contratação de novos talentos. “A expectativa é triplicar a equipe, formada por 32 pessoas, até o final deste ano”, disse.
 
A startup foi criada em 2019. Ao lado de Manoela, completam o time de fundadores Thiago Torres, chefe de operações da empresa, e Vinicius Correa, responsável pela tecnologia. A startup atende empresas com 60 a 600 funcionários. Hoje, conta com 25 clientes em seu portfólio. 
“Ao contrário de outros setores, o mercado de saúde cresceu na pandemia. Houve um movimento grande de empresas nos procurando para otimizar esses processos com seus colaboradores”, diz Manoela. .. Leia mais em epocanegocios 12/06/2020