A Genial Care, startup responsável por elaborar padrões de cuidados personalizados e humanizados para famílias com crianças com autismo, anunciou que recebeu um aporte de R$ 5 milhões em rodada de investimentos liderada pela firma de venture capital Canary, em junho de 2020. O que possibilitou sua entrada no Brasil este ano.

Participaram empreendedores e investidores-anjo reconhecidos, como Robbert Vorhoff, Head of Healthcare da General Atlantic; o co-fundador do dr. consulta, Thomaz Srougi; o co-fundador do VivaReal, Brian Requarth; Kristin Farmer, fundadora da ACES (empresa dedicada ao autismo nos EUA) e os fundadores do GuiaBolso, Benjamin Gleason e Thiago Alvarez.

História da Genial Care
A Genial Care estreia suas operações com um modelo de negócios único no Brasil. Com tecnologia e embasamento científico, cria instrumentos para capacitar e apoiar pais de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O objetivo é, assim, melhorar o atendimento e educação a esses indivíduos, de modo que tenham mais qualidade de vida e autonomia.

Fundada pelo administrador Kenny Laplante, ex-investidor do fundo americano General Atlantic, a startup propõe um acompanhamento personalizado das crianças e de suas famílias, com sessões clínicas com diferentes especialistas.

“Montamos um núcleo de profissionais com muita experiência que é complementado pelo nosso conselho clínico. Desde o início, demos muita ênfase à tecnologia, que pode ser um grande diferencial para melhorar a vida de crianças e cuidadores e formar mais profissionais qualificados na área”, diz Laplante. Os cuidados personalizados a cada criança poderão ser acompanhados pelo aplicativo da Genial, por meio do qual também poderão conectar-se à equipe técnica e outros responsáveis por crianças com TEA.

Startup fez estudo pioneiro no Brasil
Estima-se que há mais de 4 milhões de pessoas com autismo no Brasil, mas ainda há poucos estudos completos sobre o perfil dessa população, principalmente sobre quem cuida de crianças com o quadro. Para desenvolver seu modelo de negócios, a Genial Care fez um estudo pioneiro com mais de 500 cuidadores de crianças de até 12 anos com diagnóstico ou suspeita de TEA.

Intitulada de “Cuidando de quem cuida: um panorama sobre as famílias e autismo no Brasil em 2020”, a pesquisa trouxe dados inéditos sobre o cenário brasileiro. Das pessoas que responderam ao estudo, 86% afirmam serem mães e as principais cuidadoras de crianças com o diagnóstico… Leia mais em startupi 18/01/2020