Com pandemia, grande contrato e aquisições, empresa obteve um dos melhores resultados nos últimos anos.

A Stefanini faturou R$ 4 bilhões no ano passado, resultado que representa um crescimento de 21% em relação a 2019 e um dos melhores resultados da empresa nos últimos anos.

Stefanini imagem de alvo

O crescimento foi o dobro do que registrado em 2019, e o triplo do registrado em 2018 e 2017.

A companhia vem acelerando desde 2016, quando o resultado foi de crescimento zero, mas ainda está longe dos seus anos dourados, como 2011, quando chegou a registrar uma alta de 68% em um trimestre.

A avaliação da Stefanini é que a empresa ficou entre as vencedoras do desafio imposto pelo coronavírus.

“A pandemia acabou acelerando um processo de transformação digital que as empresas já haviam iniciado. Era uma questão de sobrevivência para muitos setores, que tiveram que mudar seu modelo de negócios da noite para o dia. Nos aproximamos ainda mais dos clientes para entender como poderia auxiliar em suas necessidades”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Stefanini destaca que a companhia fechou em 2020 o seu “maior contrato nos Estados Unidos”, o que, tendo em conta que o dólar está um pico histórico, provavelmente contribuiu para os resultados da empresa em reais.

Outra fonte adicional de crescimento foram as aquisições..a Mozaiko, de soluções para o varejo; a agência de marketing digital W3haus; a empresa de soluções em pagamentos eletrônicos Logbank; a romena Cyber Smart Defence e a consultoria NI IT, especializada em serviços na nuvem, além de duas unidades de software da Diebold.

“Essa última é uma das maiores e mais importantes aquisições dos últimos cinco anos, pois complementa nossa oferta de banking”, destaca Stefanini, destacando que destinará R$ 500 milhões para novas aquisições até 2022.

Atualmente, o segmento financeiro é o maior do grupo e representa 30% do faturamento. A Stefanini tem planos para que a unidade cresça 50% nos próximos dois anos, embalada por novidades como o PIX e a tendência de aplicações de open banking.

De acordo com Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil, outras três grandes apostas do grupo para este ano serão cibersegurança, o fortalecimento do ecossistema de marketing digital, com a unificação das ventures que atuam neste segmento, e a ampliação de ofertas direcionadas à Indústria 4.0, com foco também em sustentabilidade.

“Na vida de empreendedor, a gente aprende que precisa ter uma oferta forte, no lugar certo e na hora certa para promover uma experiência relevante para o cliente. Nossa expectativa é que haja um grande salto na implementação de soluções digitais ao longo deste ano”, conclui Stefanini… Leia mais em baguete 26/01/2021