Empresa foi a vencedora das categorias CAPACIDADE DE INOVAR e TECNOLOGIA – SOFTWARE E SERVIÇOS no anuário 360º

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, foi mais uma vez destaque na premiação anual 360º da Época Negócios, sendo reconhecida nas categorias: Capacidade de Inovar e Tecnologia – software e serviços.

O anuário apresenta cinco rankings principais e o primeiro deles é o 360º, onde são listadas as 250 melhores entre grandes empresas após avaliação em seis dimensões de gestão. Já a pesquisa é feita e orientada pela Fundação Dom Cabral e para chegar aos resultados, são analisados aspectos como desempenho financeiro, práticas de RH, responsabilidade socioambiental, governança corporativa, capacidade de inovar e visão de futuro (planejamento estratégico).

“É gratificante ser destaque, mais uma vez, em uma premiação tão prestigiada quanto a da Época Negócios 360°. Isso reforça o nosso posicionamento como parceira estratégica dos nossos clientes e o forte investimento em inovação”, afirma o fundador e CEO global da Stefanini, Marco Stefanini.

Inovação em diversos setores
A Stefanini sempre teve a inovação enraizada em sua cultura organizacional, isso ficou evidente desde a aquisição da Woopi, empresa focada em inovação e aplicações. Desde então, a multinacional passou a contar com um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento e reforçar seu direcionamento para inovação.

No ano passado passou a investir fortemente na transformação de seus negócios realizando algumas movimentações para complementar o portfólio e ampliar o leque de atuação em Indústria, Telecomunicações, Tesouraria e Varejo.

Para começar, anunciou a fusão com a mineira IHM Engenharia, que gerencia projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos: mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia, óleo e gás, dentre outros. O objetivo da fusão foi reforçar a atuação da Stefanini no mercado industrial.

Um mês depois, o grupo se uniu a Tema Sistemas, presente no mercado financeiro há 30 anos, para criar a joint venture Stefanini Capital Market, com o intuito de ampliar, ainda mais, a oferta de serviços para o segmento financeiro.

Outra movimentação importante da companhia foi a criação da Inspiring, que nasceu com a proposta de se tornar um centro de excelência e inovação em telecomunicações; bem como o escritório da empresa em Cingapura, idealizado com a missão de se consolidar como o primeiro centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Stefanini na Ásia.

Além disso, para se posicionar de maneira mais expressiva no Varejo, a Stefanini adquiriu 40% das ações da gaúcha Saque e Pague para levar soluções inovadoras para o setor varejista.

Já em 2016, anunciou a aquisição da empresa colombiana Sysman, a fusão da coligada VANguard, especializada em governança de TI, segurança e service management com a Scala IT, além de apostar no mercado de segurança, por meio da joint-venture Stefanini Rafael. A nova joint-venture conta com um conjunto de soluções de combate ao crime cibernético e ao terrorismo, bem como soluções avançadas de inteligência.

Esses investimentos evidenciam que a companhia vem apostando em parcerias estratégicas e investindo em fusões e aquisições para, cada vez mais, gerar valor aos negócios. “Estimular a inovação é uma prioridade essencial para impactar os negócios e fazer com que a Stefanini permaneça alinhada com as tendências globais futuras. Buscamos oferecer soluções de tecnologia que permitam aos clientes transformar seus negócios. Nós criamos valor para nossos clientes ajudando-os a diferenciar seus produtos e serviços nos mercados em que atuam”, finaliza o CEO global da Stefanini.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral. Leia mais em segs 02/08/2016