A Stefanini, provedora global de soluções em tecnologia, e a Top Down, empresa de TI detentora e desenvolvedora da solução Top Saúde e com atuação reconhecida em projetos críticos e de alta complexidade, acabam de firmar uma parceira estratégica com objetivo de prover a simplificação das interações dos sistemas no mercado de saúde.

Reconhecida no mercado como uma solução completa e altamente eficiente na gestão de Planos de Sáude, a Top Saúde, dispõe das funcionalidades necessárias para o bom gerenciamento dos processos administrativos e operacionais, evitando o retrabalho, diminuindo a margem de erros e reduzindo custos. Graças à parceria com a Stefanini, a solução, que já é adotada em grandes empresas do mercado como Central Nacional Unimed, Marítima Seguros, Seguros Unimed, Qualicorp-IAMSPE, Qualicorp-Wolkswagen, UNAFISCO, Unimed Grande Florianópolis, Hospital Regional de Franca e em processo de implantação na AMIL, estará disponível nas cidades do país nas quais a Stefanini opera.

Vera Bonini, diretora da Top Down e responsável pelo Top Saúde, acredita que tanto a qualidade e a flexibilidade do produto como o conhecimento de sua equipe no assunto, aliados a presença nacional e a especialidade da Stefanini em integração de soluções de TI, irão estabelecer um enorme facilitador para a comercialização, a implantação e o apoio pós-implantação ao Top Saúde, consolidando essa solução como referencia para o mercado de operadoras de saúde em todos os seus segmentos (medicina de grupo, seguradoras, cooperativas, auto-gestões).

A aliança entre as duas empresas excede a comercialização e implantação da solução Top Saúde. Em conjunto as empresas levarão aos estabelecimentos de ensino onde a Stefanini mantém relacionamento, a especialização e formação de técnicos TI com foco em saúde com o objetivo de reduzir a carência existente na TI da área de saúde.

Outro compromisso da parceria é o de preparar a solução Top Saúde para os mercados das Américas, uma expertise da Stefanini, que é a segunda empresa brasileira mais internacionalizada do Brasil, segundo a Fundação Dom Cabral. Presente em 28 países e com 73 escritórios em todo mundo, sendo 23 deles no Brasil, a Stefanini faturou em 2010 R$1.025 bilhão e possui mais de 12 mil colaboradores em todo mundo
Fonte:Decisionreport01/12/2011