A empresa de calçados Steve Madden anunciou na segunda-feira (23) que firmou um acordo de US$ 52 milhões em dinheiro para adquirir a marca de moda Almost Famous, um movimento que reforça a sua presença na indústria da moda.

A Almost Famous tornou-se conhecida por comercializar produtos com suas próprias marcas, sendo a Almost Famous uma linha carro-chefe, e por produzir marcas para vários varejistas. Desde 2022, a empresa detém exclusivamente a licença das roupas Madden NYC.

A aquisição está sujeita a ajuste de capital de giro e provisão de ganho vinculada ao desempenho financeiro futuro.

Steve Madden adquire Almost Famous

“Temos o prazer de melhorar ainda mais a nossa plataforma de vestuário com a aquisição da Almost Famous”, disse Edward Rosenfeld, presidente e CEO da Steve Madden. “Com sua experiência em vestuário júnior e força em canais de preços acessíveis, a Almost Famous é um forte complemento ao nosso negócio existente de vestuário Steve Madden, que é focado em estilo contemporâneo e é distribuído principalmente em lojas de departamentos e varejistas de comércio eletrônico.”

A Almost Famous atinge seu público por meio de vários canais, distribuindo seus produtos para clientes atacadistas, que incluem grandes comerciantes, lojas de departamentos, varejistas de desconto e redes de lojas em todos os Estados Unidos. Nos 12 meses anteriores a 30 de setembro de 2023, a empresa reportou uma receita de aproximadamente US$ 163 milhões.

Peter Kossoy e Robbie Regina, ex-proprietários e copresidentes da Almost Famous, acrescentaram: “Estamos entusiasmados em nos juntar à família Steve Madden. “Estamos orgulhosos do que construímos na Almost Famous e estamos ansiosos com a parceria com Steve Madden para levar o negócio à novos patamares nos próximos anos.”… leia mais em Fashion Network 24/10/2023