Fundada em 1999, a Superbid evoluiu de uma oferta de leilões online para intermediar um escopo mais amplo de transações B2B. Passando por concorrências e negociações privadas, envolvendo diversas categorias de bens e itens únicos – de tratores e automóveis a máquinas, imóveis e até mesmo estoques.

Como parte desse reposicionamento e com base nas regras e homologações necessárias para ter acesso à sua plataforma, a empresa acrescentou, em 2022, o termo Exchange ao seu nome de batismo. E, agora, está indo às compras para dar sequência a essa estratégia de diversificação.

Em informação antecipada com exclusividade ao NeoFeed, a empresa brasileira bateu o martelo e anuncia a aquisição da Canal do Campo, startup mineira dona de uma plataforma de transações focada na cadeia da pecuária. A companhia não revelou os termos financeiros do acordo.

Superbid Exchange compra Canal do Campo

“O segmento de pecuária tem um potencial gigante”, diz Pedro Donatti, vice-presidente da Superbid Exchange, ao NeoFeed. “Estamos falando de mais de um quarto do PIB brasileiro, de um rebanho de mais de 200 milhões de cabeças e de um mercado endereçável de, pelo menos, R$ 5 bilhões anuais.”

Com a aquisição, a Superbid reforça sua atuação junto ao agronegócio, onde já viabiliza a venda de implementos e de maquinários. Os sócios da Canal do Campo seguem na operação, incluindo o fundador, Leonardo Mio, que irá liderar justamente esse braço rural da companhia.

Ativo que marca a entrada nesse novo campo do agro, a Canal do Campo foi fundada em 2015, em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro também conhecida como a “capital do Zebu”. A empresa desenvolve soluções digitais para.. leia mais em NeoFeed 11/04/2023