O supermercado Shopper anunciou que recebeu um aporte de 120 milhões de reais de investidores estrangeiros cujos nomes não foram revelados.

Fundada em 2015, a Shopper usa o modelo de compras programadas, com clientes montando suas cestas e escolhendo o dia de entrega.

Com o novo investimento, a startup que atua como um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico busca expandir sua atuação em mais cidades, investir em tecnologia e mais que dobrar o time

A shopper.com.br, maior supermercado 100% online do Brasil, recebeu aporte de 120 milhões de reais de investidores estrangeiros. Essa rodada Série B é mais um investimento que a Shopper recebe em pouco tempo e reflete a confiança do mercado mundial nos trabalhos desenvolvidos pela startup. A rodada Série A foi recebida em 2019, no valor de 10 milhões de reais, investimento que foi liderado por José Gallo, um dos grandes nomes do varejo brasileiro e Chairman da Renner, e que também contou com a participação de Juscelino Martins (do Grupo Martins), do fundo Canary VC, e do empreendedor Ariel Lambrecht, co-founder da 99.Shopper recebe aporteA Shopper tem crescido de forma acelerada e, desde o início da pandemia, esse crescimento se intensificou ainda mais: a startup tem mais de 250 mil pessoas cadastradas na plataforma. Além disso, a cada quatro meses a Shopper dobra de tamanho (em faturamento), média que tem sido uma constante. O time também cresce rápido: no começo de 2020, a empresa contava com 150 colaboradores; ao final de 2020 tinha quase 400 e hoje conta com mais de 500 pessoas no time, número que deve se elevar ainda mais neste ano.

Para Fábio Rodas, CEO e cofundador da Shopper, a nova rodada de investimento é fruto de um trabalho baseado em inovação, simplicidade e foco na melhor experiência para o cliente. “O nosso modelo de negócio oferece um novo jeito de ‘fazer supermercado’, auxiliando o cliente a planejar e, por consequência, economizar. E tem dado certo! Além de todos os resultados que giram em torno do crescimento, tanto no número de cidades em que atuamos quanto em tamanho, temos entregado eficiência e a melhor experiência de compras para os clientes. Nosso NPS é disparado o maior do setor (87) e ainda queremos melhorar muito. Esse aporte que recebemos corrobora todos esses resultados e o potencial do nosso negócio, e demonstra que estamos no caminho certo”, declarou Fábio.

Com o novo aporte, a startup busca investir em novas aquisições e expandir sua atuação, com a oferta de seus serviços em mais municípios. Atualmente, a Shopper está presente em 22 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. Até o final de 2021, o número deve quase triplicar, passando a atuar em pelo menos 60 municípios.

O novo investimento também deve acelerar o número de captação de talentos. Até o final do ano, a startup deve abrir mais 500 vagas para diversos cargos. Além disso, a Shopper vai utilizar o novo aporte para acelerar o lançamento de novas tecnologias aplicadas a seus serviços.

De acordo com Bruna Vaz, COO e cofundadora da Shopper, o caminho será trilhado cada vez mais focado no propósito que fez surgir a startup. “Seguiremos trabalhando para promover um consumo com menos desperdício, mais eficiente e prático, que permita que as pessoas não precisem se preocupar com a falta de produtos básicos em casa. Nós gostamos de dizer que fazemos o básico bem feito com uma pitada de encantamento. Com esse aporte vamos poder expandir e encantar ainda mais pessoas”, afirmou. Grupo VCRP Brasil Nahiza Monteles Leia mais em Shopper 18/05/2021