SWA compra Matheus Soluções

A SWA, uma empresa paranaense de software de gestão para o lado educacional de instituições de ensino superior, fechou a compra da conterrânea Matheus Soluções, que atua no mesmo nicho, mas com foco em ensino à distância e escolas de idiomas.

Juntas, as empresas tem cerca de 70 funcionários (a maioria deles na SWA, que tem 50) e devem faturar R$ 7 milhões em 2022. Não foi aberto o valor do negócio.

Sediada em Medianeira, uma cidade de cerca de 50 mil habitantes no oeste do Paraná, a SWA tem clientes em quase todo país, totalizando 500 mil estudantes atendidos na ponta.

Pelas contas da SWA, a cifra significa pelo menos 5% dos estudantes do ensino superior em todo o Brasil. A empresa cresce 30% ao ano e pretende manter esse ritmo nos próximos cinco anos (o que significaria algo na faixa de R$ 33 milhões em 2026). As metas são ambiciosas.

Leia também demais posts relacionados a Edtechs no Portal Fusões & Aquisições.

“Com essa aquisição, avançamos no processo de consolidação no mercado de educação”, afirma o fundador e CEO da SWA Sistemas, Leandro Scalabrin. “Queremos estar entre os cinco maiores players do setor”, agrega Scalabrin.

A empresa nasceu em 2006, depois de ser incubada pelo campus em Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e vem surfando o processo de crescimento no ensino superior no país.

O número de instituições aumentou 30% entre 2004 e 2019, chegando a 2,6 mil. Já a quantidade de matriculados, no mesmo período, mais que dobrou, saindo de 4,1 milhões em 2004 para 8,6 milhões em 2019.

A oferta da SWA inclui sistema de gestão acadêmico, aplicativo do estudante, secretaria digital, plataforma de pagamentos on-line, sistema bibliotecário e business intelligence (gerência, análise de mercado e consultoria).

Sediada em Curitiba, a adquirida Matheus tem gestão de escolas de idiomas, esportivas, franquias, plataformas EAD, entre outras…Leia mais em Baguete 25/11/2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.