A SYOS, startup de monitoramento de frios, recebeu um aporte de R$ 12 milhões da Equus Capital. O novo investimento será feito através de um fundo focado em empresas de Internet das Coisas e Inteligência Artificial e além da participação societária, a Equus passa a ter assento no board.

A nova tecnologia desenvolvida pela startup brasileira está ajudando a reduzir o desperdício, com ela, é possível monitorar toda a cadeia de transporte do frio por meio de inteligência artificial e Internet das Coisas, oferecendo em tempo real a temperatura e umidade de alimentos e medicamentos que precisam ser mantidos resfriados.

“Depois dos aportes da KPTL e da Indicator Capital, é significativo que uma empresa jovem como a nossa receba novo investimento, desta vez da Equus Capital, em especial neste momento de crise mundial, que afeta a economia dos países e particularmente as startups”, afirma Paulo Lerner, CRO e fundador da SYOS.

A solução oferecida é end-to-end: composta pelo hardware, conectividade e software, que captura as informações de temperatura e umidade do ambiente monitorado e envia os dados para a nuvem, onde são tratados e analisados por um modelo de inteligência artificial que determina se alguma ação precisa ser tomada.

SYOS recebe aporte de R$ 12 milhões para levar monitoramento por IA para cadeia de frios

SYOS cresce no mercado após fusão

O aporte chega em um momento de transformação da SYOS. A startup e a PackID acabam de concluir sua fusão com o objetivo de impulsionar ainda mais o crescimento. Ambas atuavam já no mesmo setor, de monitoramento de temperatura na cadeia do frio, mas em diferentes segmentos. A SYOS até então focada na indústria de alimentos, e a PackID com forte presença no setor farmacêutico.

Agora juntas, as startups ampliaram a oferta para toda a cadeia produtiva em etapas como indústrias, transportadoras, centros de distribuição, operadores logísticos, mercados, food service, laboratórios, clínicas e hospitais… leia mais em Startupi 07/06/2023