A Techreo , plataforma de serviços financeiros, anunciou o fechamento de uma rodada de investimento de US$ 3,4 milhões em capital conversível com investidores institucionais como G2 Momentum e Creation Investments Capital Management, LL. Esta revolta impulsionará o posicionamento das fintech no México e na Bolívia, através do investimento em tecnologia, marketing e talento.

Desde o seu lançamento em 2022, captou a atenção de mais de 440 mil usuários no México e mais de 40.000 na Bolívia; bem como um levantamento de capital de US$ 6 milhões.

“Esta rodada reflete a confiança em nossa missão de oferecer serviços financeiros abrangentes à população carente”, destacou Iliana de Silva, CEO e cofundadora da Techreo . “Temos o compromisso de ser um agente de mudança na América Latina, iniciando nossa expansão pela Bolívia e focando no Peru, na Colômbia, no Equador e na população hispânica nos Estados Unidos ”.

Fintech Techreo fecha rodada de investimento

A Techreo afirma que é rentável desde abril de 2023, apenas 16 meses após o seu lançamento. Com crescimento nos lucros e forte tração no México e na Bolívia, a Techreo se destaca no segmento de startups.

“É uma startup que não só apresenta um grande potencial como investimento, mas também tem um impacto social muito relevante”, disse Jorge González Gasque do G2 Momentum.

A Techreo opta por fazer parceria com entidades financeiras regulamentadas em cada país onde atua, fornecendo tecnologia, desenvolvimento de produtos e aquisição de clientes. No México, fez parceria com a CAME Sofipo , com mais de 30 anos de experiência, e na Bolívia com a Idepro IFD , que tem mais de 32 anos de experiência.

No México, a Techreo oferece aos seus usuários um portfólio de produtos financeiros, incluindo cartões de débito digitais e físicos, transferências eletrônicas, pagamentos de serviços, créditos, investimentos, remessas e programas educacionais financeiros… leia mais em Tekios 08/02/2024