A Teck Resources rejeitou uma oferta de aquisição revisada de US$ 23 bilhões da Glencore e disse que sua planejada cisão de ativos de mineração de carvão continua sendo a melhor opção para os investidores.

“A Glencore fez duas propostas oportunistas e irrealistas que transfeririam um valor significativo para a Glencore às custas dos acionistas da Teck”, disse Sheila Murray, presidente do conselho da Teck, nesta quinta-feira (13) em um comunicado.

“A proposta de separação da Teck cria um espectro significativamente maior de oportunidades para maximizar o valor para os acionistas da Teck.”

É a segunda vez em poucas semanas que a Teck rejeitou uma oferta de aquisição da gigante suíça de commodities.

A Glencore intensificou sua busca pela Teck com uma nova proposta, na terça-feira (11), que adiciona um componente de caixa de US$ 8,2 bilhões, um esforço para abordar uma das principais objeções entre alguns investidores da Teck. Sob o acordo da Glencore, eles acabariam detendo ações em uma nova entidade, que combinaria os ativos de carvão de ambas as empresas. A oferta revisada significaria que esses acionistas poderiam optar por receber em dinheiro.

Teck Resources rejeita oferta revisada de compra da Glencore

Teck rejeitou a proposta original da Glencore de comprar a empresa em um acordo de … leia mais em Valor econômico 13/04/2023