O Grupo Telefónica, dono da marca Vivo no Brasil, elevou a sua participação acionária em sua subsidiária na Alemanha para 93,1%. Na operação, anunciada em novembro do ano passado, a multinacional espanhola desembolsou 1,48 bilhão de euros (aproximadamente R$ 7,95 bilhões).

Na prática, a operadora aumentou a sua participação na Telefónica Alemanha de 71,81% para 93,1%. Inicialmente, o plano da companhia previa adquirir o controle total da subsidiária. A oferta foi encerrada na quarta-feira passada, dia 17 de janeiro, e a liquidação do negócio deve ocorrer na próxima sexta-feira, 26. A operação não precisa passar por aprovação regulatória.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 22, a Telefónica informou que a oferta foi aceita por acionistas detentores de 7,86% das ações da unidade alemã.

Telefónica eleva participação em subsidiária na Alemanha para 93.1%

Além disso, desde o anúncio da oferta, a companhia adquiriu, por fora da operação, aproximadamente 13,43% do capital social e dos direitos de voto da Telefónica Alemanha, incluindo a liquidação de instrumentos financeiros que permitiam que a multinacional adquirisse cerca de 1,32% do capital social da subsidiária…. leia mais em tele.síntese 22/01/2024