A Tenable Holdings, empresa de Cyber Exposure, assinou nesta semana um acordo para aquisição da Cymptom, líder em gerenciamento de caminhos de ataque. Os valores da transação não foram divulgados.

Violações importantes, sejam elas ameaças avançadas recorrentes, ransomware ou hacks comuns, geralmente exploram caminhos de ataque bem conhecidos em redes corporativas. Identificar, entender e interromper esses caminhos antes que os atacantes possam explorá-los é fundamental para reduzir a probabilidade de uma violação. A Cymptom permite que as organizações testem e avaliem, continuamente, as ameaças de acordo com a estrutura MITRE ATT&CK e a perspectiva de ataque do hacker, sem o uso de agentes ou executando ataques simulados. A combinação da cobertura líder de mercado em vulnerabilidade e configurações ruins da Tenable, com os recursos exclusivos de análise e priorização do caminho de ataque da Cymptom, possibilitará que as equipes de segurança se concentrem de forma preventiva na resposta antes e durante os ataques.

“A priorização de riscos tornou-se um pilar da segurança cibernética moderna. Ao correlacionar vulnerabilidades de software e configurações erradas com dados de rede e acesso, a Cymptom pode identificar imediatamente os caminhos de ataque e violação”, disse Nico Popp, diretor de produtos da Tenable. Esse tipo de análise será integrada à Tenable ep™, plataforma de exposição da Tenable para ampliar priorização, benchmarking, tendências e outros recursos que fazem parte do pacote Lumin e estão disponíveis via Tenable ep”.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

Após o fechamento do negócio, a plataforma da Cymptom será integrada aos dados de ameaça e vulnerabilidade da Tenable para fornecer uma visão sempre conectada de cada caminho de ataque. A análise desse caminho trará recursos adicionais de contexto e priorização para a plataforma da Tenable, com uma visão unificada de ativos e vulnerabilidades.

A Cymptom foi fundada em 2019 e é liderada por veteranos da Força de Defesa israelense e hackers de chapéu branco. Os termos do acordo ainda não foram divulgados e a aquisição deve ser encerrada no primeiro trimestre de 2022.

“Cymptom e Tenable compartilham uma visão comum de que o gerenciamento moderno de vulnerabilidades, combinado com uma compreensão profunda e sofisticada das perspectivas dos atacantes é uma arma poderosa para parar violações e reduzir os riscos para as empresas. A Tenable ajuda seus clientes a identificar as falhas que os atacantes poderão explorar, para adquirir uma posição privilegiada. Os recursos da Cymptom aumentarão a capacidade da Tenable de prever os caminhos mais prováveis, identificar pontos de gargalo e mitigar falhas antes que possam ser exploradas”, disse Itamar Mizrahi, CEO da Cymptom. “Estamos entusiasmados em acelerar nossa missão e ansiosos para trabalhar com a equipe global da Tenable.” finaliza…saiba mais em startupi 03/02/2022