A Tencent, gigante chinesa do mercado da tecnologia, está expandindo o leque de empresas pertencentes a ela. Dona da Riot Games, Turtle Rock e Sumo Digital, a marca se tornou acionista majoritária da Techland, empresa responsável por Dying Light.

A notícia foi anunciada nesta segunda-feira (24) por Pawel Marchewka, que fundou o estúdio de jogos polonês em 1991. Marchewka, que permanecerá como CEO da empresa, disse que o estúdio manterá a propriedade total dos IPs e liberdade criativa após a mudança.

“Sonhamos em transformar Dying Light na melhor experiência de jogo de zumbis para jogadores de todo o mundo, proporcionando a vocês várias aventuras surpreendentes e ampliando os limites dos modos solo e online para um nível totalmente novo”, escreveu ele.

“Nosso RPG de ação de mundo aberto em um cenário de fantasia já está se tornando algo verdadeiramente especial, e o objetivo aqui é garantir que ele atenda às expectativas de nosso primeiro novo IP em quase uma década.”

Tencent adquire parte do estúdio responsável por Dying Light

“Podemos realizar esses sonhos? Sim, nós podemos. Mas o que percebemos é que os melhores e mais ousados ​​sonhos só podem ser alcançados trabalhando lado a lado com amigos que pensam da mesma forma e parceiros fortes, que compartilham a mesma visão, paixão e estão dispostos a apoiá-los com seu conhecimento, experiência e capacidades.

“Hoje estou feliz em anunciar a parceria com a Tencent, que está em processo de se tornar o acionista majoritário da Techland.

“A parceria com a Tencent nos permitirá avançar a toda velocidade com a execução da visão de nossos jogos. Escolhemos um aliado que já fez parceria com algumas das melhores empresas de videogames do mundo e as ajudamos a alcançar novos patamares, respeitando suas formas de fazer as coisas.”

“Reteremos a propriedade total de nossos IPs, manteremos a liberdade criativa e continuaremos a operar da maneira que acreditamos ser correta. Também vou continuar servindo como CEO do estúdio”, destacou Pawel Marchewka no comunicado.

Além de Dying Light, a Techland é responsável pelo primeiro jogo da série Dead Island, que ganhou a tão aguardada sequência, Dead Island 2, em abril de 2023, mas desta vez sem a participação do estúdio no desenvolvimento do jogo… leia mais em IGN 24/07/2023