A Aurelius, a empresa de capitais privados sediada na Alemanha que comprou a The Body Shop da Natura &Co por 207 milhões de libras em novembro, assinou um acordo com “um escritório familiar internacional para vender o seu negócio na maior parte da Europa continental e em partes da Ásia”, à medida que avança para “apresentar uma forte estratégia de recuperação”, informou a Retail Week.

Trata-se de uma medida inegavelmente ousada e mostra que o novo proprietário está tomando medidas decisivas para tentar dar a volta a uma empresa que há algum tempo se debate com dificuldades sob a alçada de vários proprietários.

Embora os pormenores do negócio não tenham sido revelados, a venda inclui operações físicas e digitais. As secções vendidas representam cerca de 14% das vendas globais externas da marca. Não terá impacto nas operações do Reino Unido ou nos seus parceiros de franquias globais que operam a nível de país ou território, segundo a reportagem.

The Body Shop vai vender partes da atividade na Europa e Ásia

A The Body Shop afirmou também que a mudança lhe permitiria dar prioridade a “mercados estrategicamente importantes”, uma vez que procura “criar uma marca de beleza moderna e dinâmica”.

A empresa “irá se concentrar também em chegar de forma mais eficaz aos clientes, reforçando as plataformas digitais, desenvolvendo novos canais de vendas e através de experiências de varejo diferenciadas”.

O comunicado acrescenta: “A venda anunciada é mais um passo decisivo para a concretização de uma estratégia de recuperação forte, apoiada pela estrutura correta. A ambição é criar uma marca de beleza moderna e dinâmica, relevante para os clientes e capaz de competir a longo prazo”.

A venda coincide com a saída da diretora geral da The Body Shop do Reino Unido e da Irlanda, Maddie Smith. No entanto, o varejista disse que Smith “tomou a decisão antes do Natal de sair [e] não está relacionado com as notícias de hoje sobre o acordo de venda, que não inclui o Reino Unido.

“Maddie estará na The Body Shop [até] ao início de abril, apoiando a transformação em curso e a transição de liderança.”… leia mais em Fashion Network 01/02/2024