O site MeQuedoUno desembarcou no Brasil e no México há poucos meses. Veio da Espanha com o conceito de vendas-relâmpago na bagagem. Borja Recolons, presidente da empresa, quer repetir por aqui o bom desempenho que o site teve no país natal, onde os consumidores aguardam a meia-noite para checar qual produto será ofertado.

Por que vender um produto por vez?

Porque é a forma mais fácil. Se a marca é boa e o preço é bom, o processo de decisão de compra se simplifica muito. Isso permite que o consumidor se decida em 24 horas (tempo em que o produto fica disponível no site). É uma estratégia potencialmente mais competitiva oferecer um produto e ter muitos no estoque do que o contrário.

Os clubes de compras coletivas também fazem grandes ofertas. Qual é o seu diferencial?

Na compra coletiva, você busca uma comunidade mínima para fazer valer um determinado preço de compra. No nosso caso, é um produto só por vez, e você compra e sabe que vai receber o produto em alguns dias. Não há a incerteza de ter de juntar-se a outras pessoas para que a compra seja bem-sucedida.

Por que Brasil?

É o melhor mercado em que podemos estar na América Latina, não? Na Espanha, todo mundo fala que vai vir para o Brasil. Além disso, o fundo que investe em nossa empresa (o Tiger Global) tem outros investimentos no Brasil e se interessava em nos ter aqui também.
Fonte:estadao7/11/2011