A Torqi, fintech focada na logística do agronegócio, acaba de receber um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC) no valor de R$ 60 milhões, liderado pela Galapagos Capital, uma companhia independente de investimentos. Com o apoio de importantes players do mercado de crédito privado, como Solis e Augme, a Galapagos Capital demonstra confiança no potencial da Torqi.

Eduardo Arnoni, CEO da Torqi, diz que, em uma área historicamente negligenciada pelo setor financeiro, a empresa se destaca pela abordagem transparente e ágil. ” Além disso, a Torqi tem conquistado o respeito dos clientes, reduzindo consideravelmente seu custo de aquisição. Os clientes, por sua vez, tornam-se os nossos maiores defensores”.

Torqi fintech focada em logística do agronegócio recebe aporte de R$ 60 milhões

O papel da Torqi no agro

O mercado de transporte passa por grandes transformações com a digitalização, resultando na diminuição do uso de cartas de frete informais ao longo dos anos. Abner Oliva, CFO da startup, enfatiza que a empresa não busca substituir outros participantes do mercado, mas sim explorar territórios inexplorados.

De acordo com a empresa, a parceria com a Galapagos foi fundamental para aprimorar os processos e políticas de crédito e cobrança. Andrea Di Sarno, sócio da Galapagos Capital, ressalta que a empresa busca oportunidades inovadoras e escaláveis no mercado de crédito, e está extremamente satisfeita com o projeto da Torqi… leia mais em Startupi 04/07/2023