A Unifique – o provedor de internet que domina o mercado em Santa Catarina – fechou um acordo com um escritório de agentes autônomos que pode acarretar na aquisição da operação, uma forma inédita de uma telecom de entrar no segmento de serviços financeiros.

O acordo prevê que a Unifique fique com até 60% do capital da Plantare Investimentos, dependendo do atingimento de certas metas de receita nos três anos seguintes à transação.

Conforme as metas forem sendo atingidas, a Unifique poderá subscrever ações do escritório de AAIs até o limite de 60%. O escritório é ligado ao BTG.

A transação marca uma das primeiras operações do tipo depois que a CVM liberou a participação de sócios capitalistas no cap table de empresas de assessoria de investimentos. Até então, apenas assessores podiam ser sócios dessas companhias.

A transação faz parte da estratégia do CEO Fabiano Busnardo de entrar em novos negócios para fidelizar sua base de clientes, reduzindo o churn e criando novas fontes de receita.

Unifique faz acordo com agente autônomo

A redução do churn tem um impacto muito grande no nosso bottom line. Se reduzirmos o churn em apenas 0,5 ponto, isso já representa muitos milhões a mais no nosso resultado,… leia mais em Brazil Journal 03/10/2023