A Unilever vendeu a sua marca de lâminas e produtos de barbear Dollar Shave Club à empresa de private equity norte-americana Nexus Capital Management.

No entanto, a multinacional, que adquiriu a Dollar Shave Club em 2016, manterá uma participação minoritária de 35% na marca conhecida pelo seu modelo de venda direta ao consumidor. A transação, cujo montante não foi tornado público, deverá ser concluída ainda em 2023.

Unilever vende Dollar Shave Club

Foco nas áreas “core”

Para o presidente da divisão de Cuidados Pessoais da Unilever, Fabián García, esta venda “marca um novo passo na transição do nosso portfólio para áreas ‘core’ de crescimento estratégico. A Dollar Shave Club tem membros fiéis e estou confiante de que a marca continuará a prosperar sob nova propriedade”.

Por sua vez, Michael Cohen, sócio da Nexus Capital Management, mostra-se entusiasmado com a transação. “Vemos potencial de crescimento e vamos investir em marketing, qualidade do produto e inovações. A Dollar Shave Club também servirá como plataforma para outras marcas com ADN semelhante”… leia mais em Grande Consumo 03/11/2023