As refeições da Soulara, como Tofu ao Estilo Tailandês e Caponata de Berinjela com Ravióli, são entregues diretamente aos consumidores e podem ser preparadas em três minutos. Com a aquisição, a v2food planeja expandir além do varejo e serviços de alimentação, focando nas vendas diretas ao consumidor.

A Soulara será integrada à v2food sob uma nova entidade chamada Soluções de Refeições Flexitarianas, juntamente com a MACROS, uma marca de refeições prontas focada em fitness, também de propriedade da v2food.

“Sabemos que os consumidores desejam incorporar mais produtos plant-based em suas dietas, mas algumas barreiras para fazer essa mudança são preocupações com o sabor e como cozinhá-los”, afirmou Tim York, CEO da v2food. “Ao adicionar a Soulara ao nosso portfólio, podemos demonstrar ainda mais como a redução de carne pode ser fácil e deliciosa.”

v2food-adquire-soulara

Avanços tecnológicos

A notícia surge quase um ano após a v2food anunciar o fechamento de sua instalação de fabricação em Wodonga, Victoria, Austrália,  alegando que não era o momento certo para a marca ter sua própria fábrica. Em vez disso, os ingredientes da v2food agora são produzidos por fornecedores terceirizados. No entanto, a empresa afirmou no ano passado que as vendas permaneceram fortes, após seus produtos serem listados nas principais redes de supermercados Coles e Woolworths em 2022.

Recentemente, a v2food também apresentou o RepliHue, um novo corante de carne plant-based feito a partir de algas vermelhas. O ingrediente reage ao calor, produzindo diferentes tons de rosa e marrom durante o processo de cozimento para replicar a experiência de preparar carne convencional.

“Estamos empolgados em liderar a nova onda de avanços tecnológicos nesse espaço, não apenas na tecnologia de algas, mas em um futuro sustentável que possa apoiar as necessidades de saúde e nutrição de nossa cadeia alimentar global”, declarou a v2food nas redes sociais… leia mais em Veganbusiness 16/01/2024